Futebol

Mulheres

Automobilismo

Pancadaria

2.11.05

I am the best and f*** the rest

Faltando poucos jogos para o final do Brasileirão, nós homens começamos a agir de modo estranho. Se no decorrer do ano o máximo que fazemos é ler o caderno de Esportes em primeiro lugar todas as manhãs, agora estamos procurando todos os telejornais, mesas-redondas, sites e tudo o mais para tentar descobrir o que vai acontecer com o nosso time. Não que isso nos faça diferente da metade feminina da população mundial, muito pelo contrário. Elas não estão queimando os neurônios preocupadas em saber que fim terão a Sol, o Tião e o boi Bandido? Nós queremos saber se é o Corinthians ou o Inter que vai ser campeão, se é Santos ou Palmeiras que vai pra Libertadores e se é Flamengo ou Atlético-MG que vai pra Série B. Eu sei que uma parte delas (em especial as frequentadoras desse blog) não dá a menor bola pra novela, assim como alguns de nós confundem Fluminense com Brasiliense. Mas o efeito é o mesmo. Entendam uma coisa: a turma da testosterona é competitiva por natureza. Somos programados para querer sempre superar os outros, desde a fecundação. Ou alguém aqui acha que é fácil competir com 200 milhões de espermatozóides? Temos uma necessidade de estar sempre mostrando o quanto somos fortes, poderosos, etc. Quando éramos peludos e morávamos em caverna, fazíamos isso quebrando crânios alheios com um tacape. Hoje que somos racionais e civilizados (dispenso os comentários irônicos...), preferimos fazer isso identificando-nos como vencedores. Não precisamos subjugar o outro fisicamente, é como a piada do náufrago com Sharon Stone, melhor que ser bom é mostrar pra todo mundo que se é bom. Não interessa se é comprando uma Ferrari, transando com a Angelina Jolie ou torcendo pro time campeão.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Alguns não evoluiram tanto assim vc sabe... De qq forma, embora eu tb queira saber se a Sol vai se ferrar ou não, tb me interesso por mtas coisas mto menos fúteis, entre elas futebol.
No caso do teu time, o campeonato tá na mão desde o início e não acho provável q vcs o percam, de qq forma eu tb sou parte um espermatozóide campeão e tb gosto de ganhar.
E quem não gosta?
Bj
CA

1:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nem adianta!
Esse post não me convenceu...
Meu marido NÃO VAI no jogo Corinthians x Inter!
E aqui em casa eu que mando!!!
hehehehhe

12:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Demorei muito tempo pra entender por que homem gosta de carrão e cuida sempre bem do carro, ao contrário das mulheres. Não é pelo carro em si, mas pelo status. Que coisa bizarra... Bem, talvez nós, mulheres, sejamos assim com sapatos e bolsas de grife - se bem que eu (e a Gau, hehehe) não dou a mínima pra grife...

10:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu quero saber o que vcs vão fazer sem o Roger quando a grande final chegar... Só quero saber isso!

Em tempo, o Inter conta com a torcida feminina mais linda do Brasil (modéstia não paga imposto...rs)

2:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei seu blog, já havia visitado e hoje comprovei que é bem bacana, vc escreve bem unindo humor à informações sobre a raça masculina.. hehehe
Bom, só quero dizer que ao contrário de muitas mulheres gosto de futebol! E sou são-paulina, não gostei dos comentários! hehe, mas td bem, só pensando no mundial!!!!
Beijos

9:07 AM  

Postar um comentário

<< Home